22 fevereiro, 2007

Zapping...

4 notas rápidas sobre a actualidade...

Completaram-se, no passado dia 20 de Fevereiro, dois anos, sobre as eleições legislativas que deram a primeira maioria absoluta da história política do Partido Socialista. Quanto gostaria, eu, de estar, hoje, a celebrar 2 anos de prosperidade, de crescimento económico, de maior igualdade social e de sério desenvolvimento na educação e na formação. Mas, não. Olho para os últimos dois anos, e vejo subida de impostos, fecho de maternidades, encerramento de urgências, propaganda, chantagens, etc. Uma pena.

As investigações do Processo Apito Dourado devem estar concluídas até ao fim de Junho. Quem o diz é o procurador geral da republica. Parece que a " dama-de-ferro", Maria José Morgado está a fazer avançar o processo. Vamos ver, o que vai dar.

Paulo Portas poderá regressar a liderança do CDS em breve. O seu regresso é esperado, quase desde, que anunciou a sua saída. Os centristas nunca mais se recompuseram desde que Paulo Portas saíu da liderança do Partido Popular, quedando-se nas sondagens para votações residuais, longe das votações atingidas aquando da liderança de Paulo Portas, que levou, o CDS ao governo de Portugal. Quanto a mim, Portas, é indispensável para que o CDS seja, efectivamente, o terceiro partido de Portugal. Mais, reconheço, em Paulo Portas, a execução de um mandato à frente do Ministério da Defesa, absolutamente brilhante, e não teria qualquer problema em colocar Portas, no " Top Five " dos ministros, na última década.

O Porto não conseguiu, ontem, um resultado brilhante ante o Chelsea e vai a Londres, com um resultado negativo. Contudo, Portugal, deve orgulhar-se do Benfica e do Braga, que eliminaram, respectivamente, o Dinámo de Bucareste e o Parma. Mais, ambas as equipas, ganharam os dois jogos da eliminatória, amelhando ainda mais pontos para a " conta " Portuguesa, mantendo assim o número de participantes portugueses nas Competições Europeias. Esperando que o Futebol Clube do Porto, consiga, inverter o resultado negativo do Dragão e desejando as maiores felicidades ao Benfica e ao Braga para a próxima eliminatória, despeço-me, por ora, do caro leitor.