30 novembro, 2006

Humor Sério













O Hi5porcas.blogspot.com, durante meses foi líder na blogosfera. Em cerca de 5 meses ultrapassou, em muito, os 4 milhões de visitantes e fez manchetes em alguma imprensa nacional. O Blog consistia em por a nu, a "podridão de valores " que é revelada no programa de partilha de informações Hi5.com. O Hi5porcas mostrou centenas de jovens, que simplesmente, se despem e colocam as suas fotos na internet, num autêntico trafico de fotos, num completo tráfico sexual. O Hi5 é hoje um típico sítio de engate, sem qualquer segurança ou protecção, e foi com toda a mestria " desmascarado " por este blogue. De uma forma humorística, penso que o Hi5porcas.blogspot.com, foi um blogue sério e rigoroso nos seus objectivos, tendo castigado as jovens com a humilhação pública ( Para algumas não será ) de terem figurado naquele site, como uma qualquer lista de devedores que é publicada, tendo em vista o pagamento. Vou mais longe na minha apreciação, quanto a mim, o Hi5porcas.blogspot.com prestou um verdadeiro serviço publico. Um muito obrigado.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Felicito-te desde já por teres feito um post em homenagem a este blog que era o hi5porcas.blogspot.com.
Costumava ler, comentar e rir-me de tudo o que eles escreviam e inclusive partilhar o blog com amigos. Às vezes ficávamos chocados com certas fotografias que víamos através do blog e perguntávamo-nos uns aos outros como é que era possível haver tanta exposição do corpo, como é que era possível haver raparigas que chegavam a tão baixo nível e como é que os pais destas raparigas reagiriam ou se sentiriam se vissem com os seus próprios olhos aquilo que elas expõem na Internet. Com certeza vergonha e muito mais que isso, mas vergonha principalmente.
Muito sinceramente revolta-me toda esta pobreza de espírito que invade a juventude de hoje... E isto em forma de “desabafo”. As pessoas estão cada vez mais fúteis, mais ligadas ao físico, ao material... Recordo-me da minha infância e da juventude, que na altura tinha a idade que tenho hoje, e noto uma enorme diferença não só em termos de educação, de postura (a tal palavra usada muitas vezes por ti)e de princípios, mas também de cultura, daquilo que era tradição e que já vinha da geração dos meus avós e dos avós de muitos... E toda esta diferença deu-se numa questão de anos. E pergunto-me o que será desta sociedade daqui a mais uns anos constituída por uma juventude podre como esta... Juventude que é incapaz de herdar princípios, que se rege por impulsos, que não reflecte sobre os seus actos e que não está minimamente preocupada em melhorar os seus comportamentos. Custa-me aceitar que faço parte desta geração reles e principalmente de ver certas raparigas (rapazes também, mas principalmente raparigas) a degradarem-se como se degradam. E quando digo principalmente raparigas digo-o porque são elas que mais expõem o seu corpo perante tudo e todos para mostrarem que têm qualidades. Elas de facto têm qualidades, mas qualidades que vão muito mais para além do físico. Não se dão é ao trabalho de as desenvolver! Preferem seguir o caminho mais fácil que é entregar a sua imagem. As jovens de hoje só sabem cativar as pessoas, e principalmente os rapazes, pelos físico, preocupando-se pura e simplesmente com o seu corpo e pior.. orgulham-se de o mostrar publicamente! São já raras aquelas pessoas que são ricas em espirito, com personalidade única, que se empenham a desenvolver outras aptidões sem ser “como engatar este ou aquele”, que se destacam nesta sociedade podre e retrograda pelo seu lado bom. E esta minoria de pessoas só se tornará uma maioria quando a sociedade decidir mudar.. E isso começa em cada um de nós. O problema é que as pessoas não querem mudar. E não querem, porque é isto que é ser bom, ser inteligente, etc etc...
Enfim.. Este blog foi bom, aliás, excelente enquanto durou. É bom as pessoas começarem-se a aperceber da realidade que os rodeia e a reflectirem se serão estas as jovens que querem ver na sociedade de hoje e de amanhã. E mais! É bom que esta geração se comece a aperceber que não é o físico que vão guardar para sempre, mas sim as boas memórias, os bons amigos e as coisas boas e importantes da vida.

Desculpem-me pelo tamanho do texto mas este post era bastante propicio para descarregar certas coisas!

1:31 da tarde  
Blogger Tiago Mendonça said...

Cara Ana,

Este blogue é um blogue que na sua génese é um pouco de índole quase " familiar" pelo que a maior parte das vezes conheço os comentadores e por isso os seus comentários são para mim previsíveis, mas o seu, ainda que a possa conheçer, mas não estar a reconhecer pela ausência de apelido, dá-me ainda uma maior satisfação, pois noto que o seu interesse é puramente no texto e no conteúdo do mesmo. Mais, uma enorme palavra de agradecimento pelos vários comentários deixados em multiplos posts, um muito muito obrigado. Sobre o que referiu, pouco há a disser, talvez, e deixando que a emoção fale um pouco mais alto ( Ou escreva...) apetece-me dizer um " Uff...até que enfim! " . É com enorme satisfação que vejo alguem do sexo feminino, partilhar estas ideias comigo, e especialmente, ter coragem de as publicar. Penso que esta juventude, que tantas vezes considero como perigosamente cada vez mais fútil, desligada do passado e sem noção do normal e do anormal, precisa de mentes elucidadas como a sua, precisa de um toque de alarme que desperte, a essência boa, que acredito que ainda exista, na nossa, triste, juventude. É por acreditar que há volta a dar, que desenvolvo este e outros trabalhos, porque acredito que posso ajudar a " Ganhar uma geração ".

4:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Obrigada pelas palavras de apreço... É bom saber que ainda existem pessoas que compartilham destas ideias, é delas que a sociedade necessita para haver quem marque a diferença e quem queira ver uma tranformação positiva na Juventude de hoje.
Não tens nada que agradecer, uma vez que tenho muito gosto em ler e comentar o teu blog.

'porque acredito que posso ajudar a " Ganhar uma geração ".' -> Eu também acredito.

7:50 da tarde  
Blogger Tiago Mendonça said...

Cara Ana,

É com apreço que já relacionei o texto à pessoa, e efectivamente conheço-a bem. Não esperava outros comentários, da sua parte. Obrigado.

10:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home