29 novembro, 2006

Resultados das votações e nova votação

E assim chega ao fim mais uma diversificada e concorrida votação. Na primeira pergunta, à questão sobre o casamento dos padres, a votação foi clara com 86% dos votantes a concordarem com o casamento dos Padres e apenas 7% a considerarem que estes não se devem casar. Também 7% não têm opinião formada sobre este assunto. Na escolha do actor/actriz favorita a vitória recaiu em Al Pacino com 29%, seguido de Michael Douglas e Sean Connery com 21% e Julia Roberts com 14% dos votos. Por último, na escolha do político favorito, vitória tripartida: Jorge Sampaio, Pedro Santana Lopes e Paulo Portas têm 29% dos votos. Salienta-se ainda os 0% obtidos por José Socrates.

Pois bem, terminada esta votação, lanço mais uma, também esta com a duração de 15 dias. As perguntas, prendem-se, desta feita, com a comparação entre Ensino Superior Publico e Ensino Superior Privado e ainda com a questão da limitação de um peso mínimo para as manequins.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Para mim esta votação de comparar o Ensino Superior Público ao Ensino Superior Privado é muito subjectiva! Varia de pessoa para pessoa, dos aspectos que elas têm em conta e do curso que frequentam.

P.e. eu estou no Ensino Superior Privado e tenho amigos e colegas que frequentam o mesmo curso que eu em faculdades públicas e dizem-me que a minha faculdade primeiro é a melhor de todas as privadas e segundo é melhor que muitas públicas que existem no país. Agora conheço outras pessoas que estão a tirar outros cursos em faculdades privadas, como Psciologia p.e., e dizem que as faculdades públicas são muito melhores.

Portanto eu acho que as pessoas estão a votar ou vão votar consoante o que ouvem dizer e não por já terem experenciado os dois tipos de Ensino e isso leva a resultados não muito verdadeiros. Não sei, digo eu.

1:51 da tarde  
Blogger Tiago Mendonça said...

Cara Ana,

Concordo consigo sobre a subjectividade da questão, pois poderá esbarrar no conhecimento prático de cada um dos votantes. Contudo o que se pede, é uma avaliação distante de um pensamento fundamentado com argumentos plausíveis. Por exemplo, em Direito, é sabido que a reputação e até o ensino, da Universidade Católica ( Privada ) é melhor que o ensino público da Universidade Nova. Mas agradeco-lhe pelo comentário, pois permite-me salientar o carácter generalista da votação.

4:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home