19 novembro, 2006

Factos são factos...

Já sabiamos, pelos diversos estudos, que foram aparecendo ao longo dos últimos meses, que o aborto ilegal, nos países que o tornaram legal, não diminuiu e em alguns casos até aumentou. Mas, esta semana, foram apresentados dados do Eurostat relativamente ao número de abortos desde a legalização, sendo estes dados absolutamente alarmantes e até chocantes. Desta forma, na Holanda apresenta uma taxa de crescimento de 36%. A Bélgica situa-se nos 51% e espante-se na Grécia a taxa de aumento foi de 201%!!.Para quem já estava pasmado, poderá " fechar a boca" uma vez que a Espanha chega aos 376% e o Reino Unido a uns incríveis 732%. Mas o recorde vai mesmo para a Suécia onde a taxa de aumento de abortos foi de 1134%.

Quanto a mim, estes dados vem revelar, que a liberalização do Aborto, traz consigo uma elevada carga de irresponsabilidade e que, porventura, as interrupcções voluntárias da gravidez deixarão de ser excepcionais para serem banais. Cuidado! Fica à discussão.

2 Comments:

Blogger Ana Barreto said...

e volto eu novamente à carga neste assunto.. E se tivesses um filho agora, com a tua idade, dava-te imenso jeito não?

6:40 da tarde  
Blogger Tiago Mendonça said...

Cara Arwen,

Obrigado pelo seu comentário no meu blogue. Com toda a minha sinceridade, obviamente que neste momento, na minha concepcção de planeamento de vida, não vejo como objectivo a curto prazo ter filhos. Por isso mesmo, previno-me. Não considero argumento do não "dar jeito", suficiente para se impedir um nascimento, e não concordo consigo, quando induz que o aborto deve ser, quase como um método contraceptivo, levando a ideia de que primeiro faz-se, depois logo se vê. Talvez, nunca tenha sido tão incisivo e crítico num comentário, mas considero mesmo que essa argumentação até é atentatória aos defensores fundamentados do Sim, isto é, o argumento é tão fraco que qualquer credibilidade que o Sim possa ter, é rapidamente suprida. De qualquer forma, mais uma vez, obrigado pela estreia em comentários aqui no blogue.

9:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home