02 janeiro, 2007

Resultados das votações e novas votações

Com o fim do ano, o fim da votação que esteve on-line nas últimas semanas de 2006. Foi eleita a figura nacional do ano, o facto nacional do ano e ainda realizada uma avaliação do Blogue.

No primeiro aspecto, para os leitores as duas grandes figuras do ano, foram com a mesma percentagem de votos, Aníbal Cavaco Silva, actual presidente da republica,vitorioso nas eleições de Janeiro de 2006 e ainda Pedro Santana Lopes, ex primeiro ministro, que mais para o fim do ano voltou a reaparecer, fortemente, na cena política nacional. 27% dos votos para cada. Depois Ricardo Araújo Pereira e José Mourinho com 13% e ainda Vanessa Fernandes, André Sardet e Luís Figo todos com 7%. Margarida Vila-Nova, os Xutos e Pontapés e o primeiro ministro José Socrates não tiveram qualquer foto.

Já no tocante ao facto nacional do ano, os leitores do blogue, elegeram a participação portuguesa no mundial como o grande acontecimento de 2006 com 27% dos votos expressos. Em segundo lugar, com 20%, ficaram igualmente as Eleições Presidenciais e a entrada do Benfica no Guiness. 13% teve a bronca nos exames nacionais e 7% foi a votação dos Monster Trucks no Pavilhão Atlantico, pontuação também alcançada pela fundação do Jornal o " Sol" e pela vitória de Vanessa Fernandes no Campeonato do Mundo de Triatlo. Sem votos ficou o Smack Down, o Rock in Rio 2006, e a marcação de um referendo sobre a interrupção voluntária da Gravidez.

Na Avaliação ao Blogue, aproveitando já para agradecer os resultados incentivadores, o Blogue foi considerado Muito Bom por 73% dos leitores, Bom poe 20% e Muito Fraco por 7%.

E como se costuma dizer, na gíria popular, ano novo, vida nova, ou seja, votações novas. Os leitores poderão agora responder uma questão sobre destinos turísticos preferidos e sobre o seu jornal de referência.

Um óptimo 2007 para todos!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu acho que na votação relativamente ao jornal de referência podias ter posto também o "Destak" ou o "Metro". É que, eu pelo menos, vejo mais pessoas a lerem esses jornais gratuitos que outros quaisquer...

10:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home