12 outubro, 2006

3ºRevista de Imprensa



























Quinta-Feira dia 12 de Outubro. O dia em que a imagem de um prédio a arder, após ser atingido por um avião, voltou para os jornais. Ontem, um grave acidente nos E.U.A, matou pelo menos duas pessoas, após um pequeno avião ter embatido num enorme prédio residencial. Por momentos, temeu-se novo atentado terrorista ( recordando outro dia 11 ) , mas desde cedo foi afastada essa hipótese, quer pela polícia quer pela imprensa norte-americana que avançou que o piloto da avioneta era um conhecido jogador de basebol daquele país. Este assunto é referido em quase todos os jornais nacionais, fazendo muitas das manchetes de hoje.

O Público, faz notícia com o adiamento da reforma do estado para o final de 2007. Mais um adiamento numa matéria absolutamente fulcral e que não pode esperar muito mais tempo.

O DN da Madeira noticia hoje que Alberto João Jardim ameaça demitir-se para provocar eleições antecipadas e dessa forma baralhar toda a estratégia quer local quer nacional do Partido Socialista. O plano de Alberto João, não é, ainda assim um cenário muito credível quer dentro do próprio PSD quer na opinião pública.

Por último, uma referência à derrota de Portugal no terreno da Polónia. Scolari tinha vindo a dizer ao longo da semana que um empate seria um bom resultado. Muito criticado por falta de ambição, Scolaria veio mesmo a perder o desafio, dando razão à velha máxima do futebol que diz que quem joga para empatar acaba por perder. Portugal está agora numa situação deveras complicada no grupo de apuramento para o Euro2008. Como já é nosso hábito, daqui a uns meses bem que podemos comprar uma calculadora para fazer as contas do apuramento.