29 setembro, 2006

Bom sinal...

A União Europeia quer impor regras restritivas ao consumo de álcool, à semelhança do que já acontece com o tabaco. Avisos sobre os malefícios do álcool nas garrafas, uma restrição ou mesmo proibição da publicidade do mesmo e a interdição de bebidas álcoolicas a menores de idade são algumas das medidas que poderão entrar em vigor. Considero esta uma boa medida para diminuir os índices de consumo de bebidas álcoolicas, especialmente nos jovens. É urgente mudar o panorama de hábitos da nossa sociedade, em particular da nossa juventude.

Enfim, uma boa notícia para variar...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É uma pena q as pessoas precisem que lhes digam quando "já chega" ou quando "faz mal"!
Cada adulto devia ter a sua propria consciencia e os pais incutir esta mesma nos seus filhos... mas enfim já q cada um individualmente nao é capaz de se impor limites, haja "alguém" q faça alguma coisa quanto mais nao seja para impedir que os mais novos cometam os erros q os adultos cometem!

7:53 da tarde  
Blogger Tiago Mendonça said...

Concordo consigo quando afirma que o exemplo deve partir de casa, de qualquer forma, penso que a má formação é cada vez mais generalizada, daí a importância da promulgação deste tipo de medidas para educar a própria sociedade. Obrigado pelo comentário.

3:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

~leste o resultado dum inquerito, que tratava entre outros assuntos, o consumo de alcool, nos adolescentes?? pois..os adolescentes começam a consumir menos alcool, tendo em conta que no dia a dia não bebem, mas o numero de "bebedeiras" continua a crescer ! bebem ao fim de semana...na maioria , bebidas já trabalhadas...poderá a publicidade, produzir efeito ? pois..esperar para ver...

3:23 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home