Começou a descer! Finalmente!
O encerramento compulsivo das urgências e outros serviços de saúde, as taxas moderadoras, as polémicas na Universidade Independente ( cujo novo reitor trabalha para Armando Vara, conhecido militante do Partido Socialista e licenciado também por aquela universidade em 2005) a polémica relacionada com a localização do novo aeroporto da Ota, a promessa de baixar impostos só a dois meses das eleições, contribuiram decisivamente para o que já se esperava à algum tempo. As intenções de voto no Partido Socialista desceram, e não apenas umas meras décimas! De 45,4 por cento das intenções de voto, segundo uma sondagem da EuroSondagem para a Sic e para o Expresso, O PS reune agora 44,2% dos votos. Pode ter começado o fim do estado de graça, até porque a esta descida do PS, correspondeu uma subida do maior partido da oposição o PSD, que através de outdoors passou para uma postura mais enérgica no combate à politica de promessas inconcretizáveis do Partido que se diz Socialista. O PSD subiu 7 decimas, sendo que o PP, continua a quedar-se nas sondagens, fruto, essencialmente, da enorme instabilidade interna e da guerrilha partidária que se vive no partido do Largo do Caldas. PCP e Bloco continuam a subir nas intenções de voto, situação normal, mas que pela experiência eleitoral, nunca tem correspondência com as eleições. O PNR lançou o polémico cartaz, respondido por um dos mais forte braços da esquerda portuguesa, os Gato Fedorento, que vai se lá saber com que dinheiro colocaram um outdoor a reprimirem e satirizarem esse cartaz. A Câmara já o mandou retirar. Ainda, uma palavra para a JSD/Nacional, que terá o seu congresso nacional nos próximos dias 20,21 e 22 de Abril, em Espinho. Desse conclave sairá a nova comissão política dos jovens laranjas para os próximos dois anos.
3 Comments:
Mtos parabens o blog está mto fx, temas muito interessantes. escreves mto bem pá. Parabens mais uma vez. Força ai. Abraço
oi tiago, só hoje vim ver o teu blog, mas logo deparo-me com realidades ja ultrapassadas, pois neste momento é o PSD quem perde mais percentagens de voto para o tal partido do "largo do caldas".
Assiste-se a renovação do PP, infelizmente o "Portismo" deprimente e sadico está de volta!
Por outro lado, a ota parece a cada dia mais necessária, a Tap ja perde mensalmente cerca de 1/5 dos possiveis voos para portugal. Quanto a queda percentual do partido socialista, apenas digo que a economia portuguesa está primiro do que diminuições de impostos com fins eleitorais! É assim que pensa o PS, e como diz o camarada Antonio Vitorino "habituem-se".
Fica bem e reflete sobre isto...
Agora já subiu... Não há noticia disso? Pá... actualiza-me o Blog e estuda menos para Constitucional =P (Private Joke) :D
Enviar um comentário
<< Home