29 outubro, 2006

Belos jogos!

O fim-de-semana futebolístico, começou, com um incrível 3-3 entre o Sporting e o Beira-Mar. Um jogo fantástico, aberto, onde as duas equipas procuraram ao longo de todo o jogo o golo. Os aveirenses de Mário Jardel, abriram cedo o marcador com um golo do defesa Buba. O Sporting numa exibição ofensiva, bem melhor que a defensiva, dá a volta ao resultado colocando o Sporting na frente por 2-1. Tudo parecia definido, para que este fosse o fim do jogo mas em poucos minutos mais três golos. O Beira-Mar mais uma vez por intermédio de Buba faz o 2-2 mas logo a seguir o Sporting responde e faz o 3-2. Mas na ultima jogada do jogo Buba faz mais um golo e fixa o resultado final em 3-3.

O Sporting teve quanto a mim uma atitude fantástica de não defender o resultado e o Beira Mar a audácia de enfrentar olhos nos olhos os leões. Pena que Paulo Bento não tenha gostado da atitude leonina de não defender o jogo, apesar de ter razão em certos aspectos, uma vez que, efectivamente, a defesa leonina foi muito " mole ".

Ontem um clássico fantástico. Fair Play, jogo limpo e muitos golos como se quer. 20 minutos de luxo do Porto que corresponderam a dois golos, um deles, fantástico por parte de Ricardo Quaresma. A partir daí as águias cresceram, controlaram o jogo e na segunda parte o domínio foi absoluto. Leo excelente nas manobras ofensivas, Simão cada vez maior e Katsouranis a revelar uma solidez fantástica. Segunda parte verdadeiramente gloriosa que corresponderam a dois excelentes golos do Benfica. Já nos descontos, o Fc Porto aproveitando o Benfica estar momentaneamente com 10 jogadores após Leo ter levado uma " bolada " no peito, faz um arremesso lateral rápido e faz o golo do empate que permite aos azuis e brancos isolarem-se no topo da tabela.

De qualquer forma, Sporting terá que estar paciente e pensar que empate poderá ser bom na Alemanha, pois uma derrota seria o entrar numa crise de resultados e numa equipa tão jovem poderia ser complicado continuar a luta pelos diversos objectivos que este Sporting quer conquistar, e tem legitimidade para tentar conquistar. O Porto, ganhou condições anímicas para ir à Alemanha vencer, beneficiar de um resultado positivo entre Arsenal e CSKA e partir, depois, para duas jornadas de grande nível na tentativa da qualificação. Benfica, numa tarefa complicada para a Champions, tem mostrado estar num crescimento ofensivo fantástico ( 4 golos ao Aves, 4 golos ao Leiria, 3 golos ao Amadora, 2 golos ao Porto ) pelo que terá que sem duvida alguma ganhar ao Celtic na Luz, num ambiente que se espera esplendoroso.

Uma última nota para a brilhante exibição de Hilário na defesa das redes dos blues de José Mourinho. À atenção de Scolari.

1 Comments:

Blogger Padeira de Aljubarrota said...

Apenas uma denúncia e uma gracinha sem graça nenhuma:

-Lampião!
-20 minutos de luxo, sem Lucho...

1:30 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home